Web Toolbar by Wibiya
Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
VOCE ESTA OUVINDO AO VIVO A RADIO UNIÃO MUSICAL, AQUI OUVE AS MELHORES MUSICAS DO PLANETA, VENHAM ATE NOS NO SAITE http://xat.com/EmoPlaceradiomusical. DJS:DJ MADEIRA-DJ LAURA-DJ ANTERO-DJ VERA-DJ ALEX DJ JONHIE DJ MANA DJ ANGEL
moving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Logo Design by FlamingText.com

quinta-feira, 7 de maio de 2015

FESTIVAL DO ATLÂNTICO



Festival do Atlântico

Em junho, a animação e a cultura de mãos dadas transformam a capital madeirense num palco de atração e de animação oferecendo aos presentes espetáculos inesquecíveis. 

O Festival do Atlântico, a decorrer durante todo o mês de junho, é um evento de animação e cultura, integrando três componentes distintas: o Festival de Música da Madeira, o Concurso Internacional de Pirotecnia e diversos espetáculos de animação de rua. Todos os sábados à noite há concertos em que a parceria com a vertente pirotécnica proporciona momentos únicos, onde o esplendor do fogo se conjuga harmoniosamente com a música proporcionando momentos únicos de alegria e cor. 

.Junho transforma assim a capital madeirense num palco de atração e de animação, oferecendo aos presentes espetáculos inesquecíveis, não só pela qualidade artística e musical, mas também pelo ambiente mágico envolvente que proporcionam.
Este Festival foi criado em 2002 e, desde então, tem ajudado a contornar o problema da sazonalidade do sector turístico nesta altura do ano
O Concurso Internacional de Pirotecnia da Madeira é um concurso no qual competem quatro países diferentes, cujo objectivo é alcançarem o Troféu Festival do Atlântico, que é atribuído por um júri composto por nove elementos. Este concurso baseia-se em espectáculos piromusicais, isto é, fogo de artifício conjugado harmoniosamente com música. Existe também um outro troféu, o Troféu Pérola do Atlântico, que é atribuído por votação do público, através da Internet, tômbolas espalhadas pela cidade ou através de um apartado dos CTT.
O Festival de Música da Madeira é uma organização da Secretaria Regional de Educação e Cultura, através da Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC). Realiza-se na Madeira há mais de trinta anos. Desde há cerca de seis anos integra a oferta cultural do Festival do Atlântico, um evento da responsabilidade da Direcção Regional de Turismo para os quatro fins de semana de Junho. Em 2010, o Festival de Música acontece de 4 a 13 de Junho, trazendo à região uma programação eclética no âmbito da música erudita (com repertórios que incluem piano, órgão, música antiga e bailado).






Sem comentários:

Enviar um comentário