Web Toolbar by Wibiya
Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
VOCE ESTA OUVINDO AO VIVO A RADIO UNIÃO MUSICAL, AQUI OUVE AS MELHORES MUSICAS DO PLANETA, VENHAM ATE NOS NO SAITE http://xat.com/EmoPlaceradiomusical. DJS:DJ MADEIRA-DJ LAURA-DJ ANTERO-DJ VERA-DJ ALEX DJ JONHIE DJ MANA DJ ANGEL
moving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Logo Design by FlamingText.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012

CRISTIANO RONALDO


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, ou simplesmente Cristiano Ronaldo O IH (Santo António, Funchal, 5 de Fevereiro de 1985), é um futebolista português que joga como médio ala e extremo no Real Madrid e na Seleção Portuguesa, na qual é capitão.
Ronaldo tornou-se no jogador mais caro da história do futebol após a sua transferência em 2009 do Manchester United para o Real Madrid, num acordo no valor de 80 milhões de libras esterlinas (94 milhões de euros). Este contrato estabeleceu a sua cláusula de rescisão em 1000 milhões de euros e estipulou uma quantia anual de 12 milhões de euros, o que faz dele o jogador de futebol mais bem pago do mundo.[4]. Em Abril de 2012 foi considerado o jogador de futebol mais valioso do mundo, após um estudo que atribuiu ganhos de 40 milhões de euros anuais ao jogador português.
Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Clube de Futebol Andorinha de Santo António. Em 1995, foi para o Clube Desportivo Nacional e o seu sucesso com a equipa levou-o a assinar com o Sporting Clube de Portugal por duas temporadas. O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United. Em 2003, quando tinha apenas dezoito anos de idade, Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas (15 milhões de euros) ao Sporting Clube de Portugal. Já na temporada seguinte, Ronaldo ganhou o seu primeiro título com o Manchester United, a Taça de Inglaterra, e chegou à final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 com Portugal, na qual marcou o seu primeiro golo internacional, mas não evitou a surpreendente derrota frente à Grécia. Ronaldo foi incluído na equipa ideal desta competição.
Ronaldo foi o primeiro futebolista a vencer todos os quatro prémios principais PFA e FWA, em 2007. Ronaldo ficou em terceiro lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2007 e em segundo lugar na votação da Bola de Ouro de 2007. Em 2008, Ronaldo conquistou a sua primeira, e única até à data, Liga dos Campeões com o Manchester United, foi considerado o melhor avançado e o melhor jogador da competição e foi o maior marcador da mesma, assim como ganhou a Bota de Ouro, tornando-se no primeiro médio ala a conseguí-lo, e ainda ganhou a Bota de Ouro da Premier League. Ronaldo ganhou três dos quatro principais prémios PFA e FWA, não ganhando apenas o prémio PFA Young Player of the Year e foi nomeado pela FIFPro, World Soccer, Onze d'Or e pela FIFA (melhor jogador do mundo pela FIFA em 2008), tornando-se no primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Bola de Ouro em quarenta anos, após George Best. Foi o primeiro jogador a ganhar o Prémio FIFA Ferenc Puskás, em 2009, atribuído ao melhor golo do ano. Ronaldo marcou esse golo a 40 metros da baliza do F.C. Porto num jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, enquanto jogava pelo Manchester United. Johan Cruyff, três vezes vencedor da Bola de Ouro, disse numa entrevista a 2 de Abril de 2008, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do Manchester United.". Ronaldo ficou em segundo lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2009 e segundo lugar na votação da Bola de Ouro de 2009.
Ronaldo tornou-se no maior marcador numa temporada na história do Real Madrid, com 53 golos, superando o recorde anterior do clube de 49 golos por Ferenc Puskás. Seis dias depois, Ronaldo quebrou o recorde de mais golos marcados numa temporada na La Liga, com 40, superando a marca de Telmo Zarra estabelecida em 1951 (38 golos) e a marca de Hugo Sánchez estabelecida em 1990 (38 golos). Ronaldo também quebrou o recorde de Telmo Zarra de mais golos por minuto, com um golo marcado a cada 70,7 minutos. O jornal Marca, o outorgador oficial do Troféu Pichichi (o prémio de melhor marcador da La Liga), afirmou que Ronaldo marcou 41 golos (o jornal Marca atribuiu mais um golo a Ronaldo que a La Liga, que o atribuiu a Pepe). Ao marcar 40 golos, ganhou de novo a Bota de Ouro, tornando-se no primeiro jogador a vencer o troféu em dois campeonatos diferentes. Ronaldo ficou em terceiro na votação de melhor jogador a jogar na Europa na temporada de 2010-2011, atrás de Lionel Messi e de Xavi Hernández, e em segundo lugar na eleição da Bola de Ouro da FIFA de 2011, atrás de Lionel Messi e à frente de Xavi Hernández.


O início
Baptizado em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, que era o actor preferido do seu pai, Ronaldo começou a jogar aos oito anos nas categorias de base do Clube Futebol Andorinha de Santo António. Em 1995, Ronaldo assinou por um clube local, o Clube Desportivo Nacional, e após dois anos nas categorias de base do clube, foi jogar nas categorias de base do Sporting Clube de Portugal por causa de uma dívida de 450 mil escudos do Clube Desportivo Nacional para com este clube.
Sporting Clube de Portugal
Ronaldo juntou-se aos outros jovens jogadores do Sporting Clube de Portugal e conseguiu tornar-se no único jogador a ter jogado no Sporting Sub-16, Sub-17, Sub-18, B, e na equipa principal, tudo numa só temporada.[12] Ronaldo marcou dois golos pelo Sporting Clube de Portugal na sua estreia pela equipa principal contra o Moreirense, defendendo pela primera vez Portugal no Campeonato Europeu de Sub-17.

Quando Ronaldo tinha quinze anos, foi-lhe diagnosticado um problema no coração, uma condição que poderia tê-lo forçado a desistir de jogar futebol. O Sporting Clube de Portugal informou a mãe de Ronaldo do problema, a qual, ciente dos riscos, lhe deu autorização para ir ao hospital. Aí, foi submetido a uma operação na qual a área do coração que lhe estava a causar o problema foi cauterizada a laser. A cirurgia foi realizada no período da manhã e Ronaldo recebeu alta do hospital até ao final da tarde, retomando os treinos da equipa apenas alguns dias depois.
Ronaldo foi procurado primeiro pelo Arsenal, mas o técnico Arsène Wenger, não chegou a acordo com a direcção do Sporting Clube de Portugal. No entanto, chamou à atenção de Sir Alex Ferguson treinador do Manchester United, no verão de 2003, quando o Sporting Clube de Portugal derrotou o Manchester United por 3-1 na inauguração do estádio Alvalade XXI, em Lisboa. O desempenho de Ronaldo impressionou inclusive os jogadores do Manchester United, que no voo de volta a Inglaterra, pediram a Sir Alex Ferguson para o contratar para substituir David Beckham, que se transferira para o Real Madrid.
Manchester United Football Club


Cristiano Ronaldo a jogar pelo Manchester United contra o Chelsea.
O Manchester United contratou-o em 2003, por 15 milhões de euros, e renovou o vínculo no dia 13 de Abril de 2007 até 2012.
Apesar de ser jovem ganhou no Manchester United vários títulos invejáveis para qualquer jogador, como a Taça de Inglaterra 2003-2004, a Taça da Liga 2005-2006, a Premier League 2006-07, a Supertaça de Inglaterra 2007, a Premier League 2007-08, a Liga dos Campeões 2007-2008, o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2008, a Premier League 2008-09, a Taça da Liga 2008-2009. Em 2008, o extremo tornou-se no segundo jogador a conquistar, na mesma temporada, o prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, a Bota de Ouro e a Bola de Ouro da revista France Football, um feito só realizado pelo avançado brasileiro Ronaldo, em 1997.
No dia 5 de Junho de 2008, a Sky Sports informou que Ronaldo havia manifestado interesse em transferir-se para o Real Madrid. O Manchester United apresentou uma queixa de aliciamento do Real Madrid à FIFA a 9 de Junho, mas a FIFA recusou tomar qualquer decisão sobre o caso após o Real Madrid negar publicamente. A especulação de que uma transferência aconteceria no ano seguinte continuou até 6 de Agosto, quando Ronaldo confirmou que iria permanecer no Manchester United, por pelo menos mais um ano. No entanto, em Junho de 2009, o Manchester United permitiu que o jogador e o Real Madrid discutissem pormenores de contrato, uma vez que tinha aceite a proposta de compra.
Real Madrid Club de Fútebol


Cristiano Ronaldo a treinar com o Real Madrid.
Depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a acordo com o Manchester United para a transferência do então melhor jogador do mundo em 2009, pela quantia anunciada de 94 milhões de euros a 11 de Junho de 2009.[3] O jogador tornou-se, deste modo, a mais cara contratação da história do futebol mundial até o momento, superando os valores da contratação de Zinédine Zidane, também do Real Madrid. A sua contratação foi a segunda a ser anunciada pelo Real Madrid para a disputa da temporada 2009/2010 (a primeira havia sido de outra estrela do futebol mundial, a do brasileiro Kaká). Os especialistas da área começaram a discutir duas questões polémicas: a primeira era como seria o relacionamento de tantos craques e se o excesso de vaidade não poderia atrapalhar o desempnho da equipa, como aconteceu na primeira fase galáctica do Real Madrid, que contava com craques como: Ronaldo, Raúl, Zinédine Zidane, Roberto Carlos, Luís Figo, David Beckham, entre outros. A segunda delas e a mais polémica era se realmente um jogador de futebol valia tanto dinheiro. À equipa ainda foram adicionados outros grandes nomes como o espanhol Xabi Alonso, que actuava pelo Liverpool F.C. da Inglaterra, e o jovem avançado francês Karim Benzema que jogava no Olympique Lyonnais.
No dia 28 de Julho, o jogador galáctico marcou o seu primeiro golo pela equipa "merengue" na vitória por 4-2 à Liga Quito na Taça da Paz. A 29 de Agosto, Ronaldo coroou a sua estreia na La Liga com um golo, marcando o segundo do Real Madrid de penálti em casa, contra o Deportivo La Coruña (o Real Madrid venceria por 3-2). A 15 de Setembro, Ronaldo marcou os seus primeiros golos da Liga dos Campeões, ambos de bola parada, contra o FC Zurique, numa vitória por 5-2. Quebrou um recorde do Real Madrid, quando marcou num jogo para o campeonato contra o Villareal e assim se tornou o primeiro jogador a marcar nas suas primeiros quatro presenças na Liga.
Sofreu uma lesão no tornozelo a 10 de Outubro, enquanto estava no jogo internacional por Portugal contra a Hungria, ficando lesionado até 25 de Novembro, o que fez com que perdesse o jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o AC Milan. Ronaldo fez o seu primeiro jogo pós-lesão numa derrota por 1-0 no clássico contra o Barcelona, a 29 de Novembro. A 6 de Dezembro, foi expulso pela primeira vez na sua carreira na vitória do Real Madrid por 4-2 contra o Almería, num jogo em que falhou um penálti, mas também marcou um golo. Recebeu o primeiro amarelo por tirar a camisola durante a comemoração de um golo, e o segundo depois de pontapear um adversário três minutos mais tarde. Não actuou pelo Real Madrid na La Liga contra o Valencia C.F., devido à suspensão. Depois de ter regressado da suspensão, marcou um belo golo na vitória por 6-0 no Santiago Bernabéu pela liga espanhola, na 15ª jornada do campeonato espanhol. Na 23ª jornada do campeonato espanhol, marcou um golo na vitória contra o Villarreal C.F. no Santiago Bernabéu por 6-2, e com decisiva participação nos outros golos. No campeonato espanhol marcou, na primeira época, 26 golos, sendo sempre muito decisivo e participativo nas vitórias do Real Madrid, apesar de ter acabado a época em 2º lugar. Ajudou o seu clube a passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde marcou 7 golos na competição, acabando o Real Madrid por ser eliminado nesta mesma fase da Liga dos Campeões pelo Olympique Lyonnais. Ronaldo acabou o ano de 2010 com uma média espectacular de golos, tendo chegado à impressionante marca de 46, após 48 jogos realizados, o que dá uma média de 0,95 golos por jogo.



Ronaldo a jogar num jogo da Liga dos Campeões da UEFA de 2010-11, contra o Tottenham Hotspur.
No dia 15 de Maio de 2011, Ronaldo tornou-se no maior marcador numa temporada na história do Real Madrid com 53 golos, superando o recorde anterior de 49 golos de Ferenc Puskás. Ronaldo superou o recorde de maior número de golos marcados numa temporada na La Liga, com 40 golos, superando a marca de Telmo Zarra (38 golos), de 1951, e a marca de Hugo Sanchez (38 golos), de 1990, com o jornal desportivo Marca a entregar-lhe oficialmente o troféu Pichichi (maior goleador da Liga), alegando que marcou 41 golos (o jornal desportivo Marca atribuiu-lhe um golo que a La Liga atribuiu a Pepe num jogo contra a Real Sociedad).
Ronaldo ficou em terceiro lugar na eleição de melhor futebolista a jogar na Europa na temporada de 2010-11, atrás de Lionel Messi e de Xavi Hernández, e em segundo lugar na atribuição da Bola de Ouro da FIFA de 2011, atrás de Lionel Messi e à frente de Xavi Hernández.
No dia 31 de Março de 2012, Ronaldo chegou aos 133 jogos com a camisola do Real Madrid frente ao Osasuna e marcou um golo, fazendo com que chegasse aos 133 golos com uma média de 1 golo por jogo.
Selecção Portuguesa
Foi convocado pela primeira vez à Selecção Portuguesa de Futebol para um amigável frente ao Cazaquistão, jogo que Portugal venceu por 1-0.
Euro 2004
Ronaldo foi convocado para o Euro 2004 que foi realizado Portugal, tendo marcado o seu primeiro golo pela Selecção das Quinas frente à Grécia na fase de grupos, jogo que Portugal perdeu por 2-1. Marcou também na vitória por 2-1 na semi-final frente à Holanda. Neste mesmo ano representou Portugal nos Jogos Olímpicos.
Campeonato do Mundo de 2006
Na fase de qualificação, foi o segundo melhor marcador na zona europeia, com sete golos, e marcou o seu primeiro golo num Campeonato do Mundo frente ao Irão, de grande penalidade.
Foi muito criticado devido à piscadela de olho que deu em direcção ao banco de Portugal, logo após a expulsão de Wayne Rooney, nos quartos-de-final frente à Inglaterra, jogo que Portugal venceu. No dia 4 de Julho, o árbitro explicou à imprensa que o cartão vermelho mostrado a Rooney foi devido a uma infracção e não foi influenciado pela contestação de Ronaldo.
A reacção controversa da imprensa Inglesa, fez com que Ronaldo ponderasse a saída do Manchester United, e supostamente disse ao Diário Marca que gostaria de ser transferido para o Real Madrid. Em resposta à especulação, Alex Ferguson pediu a Carlos Queiroz, o então adjunto do Manchester United, que fosse conversar com Ronaldo, com o fim de tentar mudar a sua decisão. Ronaldo ficou, e assinou a extensão do seu contrato a Abril de 2007 por mais 5 épocas.
Foi considerado um dos melhores jogadores jovens da Campeonato do Mundo de 2006, competição em que Portugal se classificou em 4º lugar, à frente de selecções como as do Brasil, Argentina, Inglaterra, Holanda e Espanha. No jogo contra a Holanda, saiu magoado ainda no primeiro tempo por causa de uma violenta entrada do defesa central Khalid Boulahrouz, que mais tarde seria expulso.
Euro 2008
Na campanha de qualificação para o Euro 2008, Ronaldo marcou oito golos, mas terminou o Campeonato com apenas um golo frente à Républica Checa. Portugal acabaria por ser eliminado pela Alemanha.
Campeonato do Mundo de 2010
Com a contratação de Carlos Queiroz como novo seleccionador das Quinas, Ronaldo foi nomeado o novo capitão da Selecção Portuguesa de Futebol, sucedendo assim a Nuno Gomes, capitão no Euro 2008.
Depois da sua lesão frente ao Olympique de Marseille no jogo da Liga dos Campeões, Ronaldo ficou em dúvida para os dois últimos encontros frente à Hungria, e Malta. Ronaldo pensou ter recuperado a tempo do jogo frente à Hungria, e com muita controvérsia e discordância do Real Madrid, foi mesmo ulilizado por Queiroz frente aos Húngaros. Ronaldo fez a assistência para o golo de Simão, jogo que Portugal ganhou por 3-0. Porém, Ronaldo ressentiu-se da lesão, agravando-a, e foi subsituído aos 27 minutos da partida, acabando por falhar o jogo frente a Malta. Com a passagem da Selecção Portuguesa às eliminatórias, Ronaldo era a maior dúvida para o duplo encontro frente à Bósnia e Herzegovina. Contra a vontade dos Merengues, Queiroz convocou Ronaldo para que este fosse reavaliado pela equipa médica da Selecção Portuguesa e depois de passar pelos devidos testes, foi anunciado a sua inaptidão para os dois jogos. Portugal eliminou a selecção da Bósnia-Herzegovina, e assim apurou-se para a fase final do Campeonato do Mundo de 2010.
A 21 de Junho, no jogo frente à Coreia do Norte, Ronaldo marcou o 6º golo na vitória de Portugal por 7–0 acabando assim com um jejum de dezasseis meses sem marcar pela Selecção. Portugal acabou por ser eliminado pela Espanha nos oitavos-de-final, pelo resultado mínimo. Os espanhóis viriam a ser campeões da competição.
Euro 2012
Ronaldo marcou dois golos por Portugal contra a Bósnia e Herzegovina na segunda mão do play-off de acesso à fase final do Euro 2012, num jogo em que Portugal, depois de ter empatado em Zenica por 0-0 na primeira mão, venceu por 6-2 em Lisboa na segunda mão, apurando-se para a fase final da competição.
Vida pessoal

Ronaldo já teve inúmeros relacionamentos, incluindo casos com a actriz indiana Bipasha Basu, com a modelo e apresentadora portuguesa Merche Romero e com a actriz inglesa Gemma Atkinson. Actualmente namora a modelo russa Irina Shayk. Em Julho de 2010, revelou que foi pai de um rapaz, não revelando a identidade da mãe.
No ano de 2005, o seu pai morre, e em 2007 com 22 anos, lança uma biografia intitulada "Momentos", onde fala da sua vida pessoal e dos seus amores. Cristiano Ronaldo é católico praticante, e tem o hábito de, antes de todos os seus jogos, beijar três vez um crucifixo que carrega no peito. Tem um irmão mais velho, Hugo, e duas irmãs mais velhas, Elma e Cátia Liliana, mais conhecida por seu nome artístico como cantora, Ronalda.
Em Janeiro de 2011, foi considerado o futebolista mais popular na rede social Facebook, com mais de três milhões de seguidores. Em 16 de fevereiro de 2011, alcança os vinte milhões de fãs no Facebook. Em 29 de junho de 2011, alcança os trinta milhões de fãs, e, em 14 de Fevereiro de 2012, o craque alcança 40.000.000 de fãs.
É a imagem de marca da Armani, do Banco Espírito Santo, da Nike, da Time Force, da Castrol e do champô Clear .
Biografia
Em Dezembro de 2009 lançou, com o Real Madrid, a biografia "Sueños cumplidos" (em espanhol) ou "Sonhos realizados" (traduzido para português). Esta biografia deve ser a primeira de uma série lançada sobre os jogadores do Real Madrid.

Estatísticas

Actualizado a 5 de março de 2012.
Clubes

Lista detalhada com os últimos jogos de Cristiano Ronaldo pelo clube e seleção. UEFA.com
Lista detalhada com as estatísticas de Cristiano Ronaldo por temporada no clube Real Madrid
Clube Temporada Liga Taça Taça da
Liga Competições
europeias Outros Total
Jogos Golos Assist. Jogos Golos Assist. Jogos Golos Assist. Jogos Golos Assist. Jogos Golos Assist. Jogos Golos Assist.
Sporting 2002–03 25 3 3 2 3 0 0 0 0 31 5
Total 25 3 3 2 3 0 0 0 0 31 5
Manchester United 2003–04 29 4 3 5 2 3 1 0 0 5 0 1 0 0 0 40 6 7
2004–05 33 5 4 7 4 4 2 0 0 8 0 2 0 0 0 50 9 10
2005–06 33 9 6 2 0 0 4 2 1 8 1 1 47 12 8
2006–07 34 17 13 7 3 1 1 0 0 11 3 5 53 23 19
2007–08 34 31 7 3 3 0 0 0 0 11 8 1 1 0 0 49 42 8
2008–09 33 18 6 2 1 0 4 2 0 12 4 2 2 1 1 53 26 9
Total 196 84 39 26 13 8 12 4 1 55 16 12 3 1 1 292 118 61
Real Madrid 2009–10 29 26 7 0 0 0 6 7 0 35 33 7
2010–11 34 41¹ 10 8 7 1 12 6 4 54 54¹ 15
2011–12 34 42 11 5 3 0 9 8 3 3 1 0 52 57 14
Total 98 109 28 13 10 1 27 21 7 2 1 0 141 143 36
Total de carreira 319 196 67 42 25 9 12 4 1 85 37 19 5 2 1 464 266 97
¹Na contagem da temporada 2010–11, houve uma polêmica referente ao gol de Cristiano Ronaldo num jogo contra a Real Sociedad. O jornal desportivo Marca atribuiu-lhe o golo, totalizando 41, já a La Liga atribuiu-o a Pepe.
Selecção Portuguesa


                                                                            Ano      Jogos  G
2003 2 0
2004 16 7
2005 10 2
2006 14 6
2007 10 5
2008 8 1
2009 7 1
2010 11 3
2011 9 7
2012 1 0
Total 88 32
Golos marcados
Data Local Adversário Golos Resultado Competição
1. 12 de Junho de 2004 Estádio do Dragão, Porto, Portugal Grécia 1 – 2 1 – 2 Euro 2004
2. 30 de Junho de 2004 Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal Países Baixos 2 – 0 2 – 1 Euro 2004
3. 4 de Setembro de 2004 Skonto Stadions, Riga, Letónia Letónia 1 – 0 2 – 1 Elim. Camp. do Mundo 2006
4. 8 de Setembro de 2004 Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria, Portugal Estónia 1 – 0 4 – 0 Elim. Camp. do Mundo 2006
5. 13 de Outubro de 2004 Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal Rússia 2 – 0 7 – 1 Elim. Camp. do Mundo 2006
6. 13 de Outubro de 2004 Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal Rússia 4 – 0 7 – 1 Elim. Camp. do Mundo 2006
7. 17 de Novembro de 2004 Stade Josy Barthel, Cidade de Luxemburgo, Luxemburgo Luxemburgo 0 – 2 0 – 5 Elim. Camp. do Mundo 2006
8. 4 de Junho de 2005 Estádio da Luz, Lisboa, Portugal Eslováquia 2 – 0 2 – 0 Elim. Camp. do Mundo 2006
9. 8 de Junho de 2005 A. Le Coq Arena, Tallinn, Estónia Estónia 0 – 1 0 – 1 Elim. Camp. do Mundo 2006
10. 1 de Março de 2006 LTU Arena, Düsseldorf, Alemanha Arábia Saudita 0 – 1 0 – 3 Amigável
11. 1 de Março de 2006 LTU Arena, Düsseldorf, Alemanha Arábia Saudita 0 – 3 0 – 3 Amigável
12. 17 de Junho de 2006 Commerzbank-Arena, Frankfurt, Alemanha Irão 2 – 0 2 – 0 Campeonato do Mundo 2006
13. 7 de Outubro de 2006 Estádio do Bessa, Porto, Portugal Azerbaijão 1 – 0 3 – 0 Elim. Euro 2008
14. 7 de Outubro de 2006 Estádio do Bessa, Porto, Portugal Azerbaijão 3 – 0 3 – 0 Elim. Euro 2008
15. 15 de Novembro de 2006 Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra, Portugal Cazaquistão 2 – 0 3 – 0 Elim. Euro 2008
16. 24 de Março de 2007 Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal Bélgica 2 – 0 4 – 0 Elim. Euro 2008
17. 24 de Março de 2007 Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal Bélgica 4 – 0 4 – 0 Elim. Euro 2008
18. 22 de Agosto de 2007 Hanrapetakan Stadium, Erevan, Arménia Arménia 0 – 1 1 – 1 Elim. Euro 2008
19. 8 de Setembro de 2007 Estádio da Luz, Lisboa, Portugal Polónia 2 – 1 2 – 2 Elim. Euro 2008
20. 17 de Outubro de 2007 Almaty Central Stadium, Almaty, Cazaquistão Cazaquistão 0 – 2 1 – 2 Elim. Euro 2008
21. 11 de Junho de 2008 Stade de Genève, Genebra, Suíça República Checa 1 – 2 1 – 3 Euro 2008
22. 11 de Fevereiro de 2009 Estádio Algarve, Faro, Portugal Finlândia 0 – 1 0 – 1 Amigável
23. 21 de Junho de 2010 Cape Town Stadium, Cidade do Cabo, África do Sul Coreia do Norte 6 – 0 7 – 0 Campeonato do Mundo de 2010
24. 8 de Outubro de 2010 Estádio do Dragão, Porto, Portugal Dinamarca 3 – 1 3 – 1 Eliminatórias Euro 2012
25. 12 de Outubro de 2010 Estádio Laugardalsvöllur, Reiqueavique, Islândia Islândia 0 – 1 1 – 3 Eliminatórias Euro 2012
26. 9 de Fevereiro de 2011 Stade de Genève, Genebra, Suíça Argentina 1 – 2 1 – 2 Amigável
27. 10 de Agosto de 2011 Estádio Algarve, Faro, Portugal Luxemburgo 2 – 0 5 – 0 Amigável
28. 2 de Setembro de 2011 GSP Stadium, Nicósia, Chipre Chipre 0 – 2 0 – 4 Eliminatórias Euro 2012
29. 11 de Outubro de 2011 Parken, Copenhaga, Dinamarca Dinamarca 1 – 2 1 – 2 Eliminatórias Euro 2012
30. 15 de Novembro de 2011 Estádio da Luz, Lisboa, Portugal Bósnia e Herzegovina 1 – 0 6 – 2 Eliminatórias Euro 2012
31. 15 de Novembro de 2011 Estádio da Luz, Lisboa, Portugal Bósnia e Herzegovina 3 – 1 6 – 2 Eliminatórias Euro 2012

Títulos

Clube
 Sporting Clube de Portugal
Primeira Liga (1): 2001-02
Taça de Portugal (1): 2001-02
Supertaça Cândido de Oliveira (1): 2002
 Manchester United Football Club
FA Cup: 2004
Premier League: 2006-07, 2007-08 e 2008-09
Carling Cup: 2006 e 2009
FA Community Shield: 2007 e 2008
Liga dos Campeões da UEFA: 2007-2008
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2008
 Real Madrid Club de Fútbol
Copa del Rey: 2010-11
Campeonato Espanhol: 2011-12
Troféu Santiago Bernabéu: 2010 e 2011
Prémios individuais
Equipa do ano da UEFA: 2003-04, 2006-07, 2007-08, 2008-09
Sir Matt Busby Player of the Year - Jogador do Ano no Manchester United: 2003-04, 2006-07, 2007-08
Melhor jogador jovem do mundo pela FIFPro: 2004, 2005
Equipa do Euro: 2004
Trofeo Bravo: 2004
Futebolista Português do Ano: 2005, 2006, 2007, 2008, 2009
Jogador do Mês na Premier League: Novembro de 2006, Dezembro de 2006, Janeiro de 2008, Março de 2008

Equipa do Ano pela PFA: 2005-06, 2006-07, 2007-08, 2008-09
FIFPro World XI: 2006-07, 2007-08, 2008-09, 2009-10
Futebolista do Ano pela FWA: 2006-07, 2007-08
Futebolista do Ano pela PFA: 2006-07, 2007-08
Futebolista Jovem do Ano pela PFA: 2006-07
Barclays Player of the Season: 2006-07, 2007-08
Bota de Ouro da UEFA: 2007-08, 2010-11
Melhor jogador do mundo pela FIFA: 2008 - FIFA
Avançado do ano da UEFA: 2007-08
Jogador do ano da UEFA: 2007-08
Barclays Merit Award: 2007-08
Melhor jogador do mundo pela FIFPro: 2008 - FIFPro
Melhor jogador do mundo pela revista World Soccer: 2008
Ballon d'Or: 2008
Onze d'Or: 2008
Bola de Prata do Mundial de Clubes da FIFA: 2008
Prémio FIFA Ferenc Puskás: 2009
Prémio Arco-íris 2010 pelo seu contributo na luta contra a discriminação
Pichichi: 2010-11
Melhor marcador
Premier League 2007-08: 31 golos em 34 jogos
UEFA Champions League 2007-08: 8 golos em 11 jogos
La Liga 2010-11 40 golos em 36 jogos