Web Toolbar by Wibiya
Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
VOCE ESTA OUVINDO AO VIVO A RADIO UNIÃO MUSICAL, AQUI OUVE AS MELHORES MUSICAS DO PLANETA, VENHAM ATE NOS NO SAITE http://xat.com/EmoPlaceradiomusical. DJS:DJ MADEIRA-DJ LAURA-DJ ANTERO-DJ VERA-DJ ALEX DJ JONHIE DJ MANA DJ ANGEL
moving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Logo Design by FlamingText.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pudins

 Pudim de Maracúja


Igredientes:

2 saketas de gelatina de ananás ou maracujá (eu fiz ananás)
1 lata de leite condensado
1 emb de polpa de maracujá congelada pekena ou 6 a 7 maracujás
2 pc de natas
1 lata de brisa maracujá ou outro sumo kualker de maracujá (pekeno)


Primeiro desfazer as gelatinas normalmente...mas ao invés da agua fria deitar o sumo de maracujá, juntar o leite condensado, escorrer o sumo da polpa de maracujá com um coador e juntar, deitar tb algumas sementes do maracujá conforme o gosto....bater as natas bem espessas e juntar ao pudim...deitar numa forma e levar ao frigorifico de um dia a outro...


Pudim De Papaia


Ingredientes:

  • 1 papaia não muito madura
  • 3 ovos
  • 200 g de açúcar
  • 50 g de farinha
  • 1,5 dl de leite
  • 100 g de manteiga
  • raspa da casca de limão
  • 150 g de açúcar para o caramelo

Preparação:

Descasca-se a papaia, coze-se, escorre-se, retiram-se-lhe as sementes e passa-se pelo passe-vite.
Junta-se ao puré da papaia a farinha dissolvida no leite, a raspa da casca do limão, a manteiga derretida, os ovos batidos e o açúcar. Deita-se esta mistura numa forma previamente barrada com caramelo e leva-se a cozer no forno em banho-maria.


Pudim De Leite




Para a calda:
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água fervente

Para o pudim:
- 1 lata de leite condesado
- 2 vezes a mesma medida de leite
- 3 ovos inteiros

Preparo:
Para fazer a calda. Coloque o açúcar numa panela de fundo largo, leve ao fogo bem baixo, deixando derreter suavemente. Quando estiver dourado, junte meia xícara de chá de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até derreter os torrões de açúcar que se formarão. Quando derreter, caramelize uma fôrma com um furo central e reserve.
Para o pudim ponha no liquidificador: o leite condensado, o leite e os ovos, misture bem. Não é necessário bater muito.
Despeje na forma caramelada. Asse em banho-maria em forno médio (180ºC), por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar. Desenforme gelado e está pronto para saborear. hehe. Que m Pudim De Café




INGREDIENTES
1 lata de leite condensado

3 colheres (sobremesa) de Nescafé
6 folhas de gelatina
3 colheres (sopa) de licor de café
4 dl de água

MOLHO
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 dl de leite
1 pitada de baunilha ou duas cascas de limão
2 dl de natas

MODO DE PREPARAÇÃO
Coloque a gelatina de molho em água fria por alguns minutos. Depois de bem escorrida,dissolva-a em banho-maria.
Misture bem o leite condensado com o nescafé previamente dissolvido em 2 colheres (sopa) de água. Junte a restante água e o licor de café. Acrescente a gelatina dissolvida e mexa bem. Distribua em taças molhadas ou coloque numa forma e leve ao frigorífico durante 4 horas no mínimo

Para fazer o molho:
Ferva o leite com a baunilha ou a casca de limão. Tire do lume e deixe amornar. Bata o leite condensado com as gemas até obter consistência cremosa. Adicione o leite morno. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre com uma vara de arames até que o molho fique com consistência cremosa (cerca de 20 minutos.) Junte as natas, misture e tire do fogo. Sirva o molho frio sobre o pudim. 
                                                                                                             




Receitas de Atum

Bife de Atum

Quando escolherem a peça de atum, procurem uma com poucos veios e fibras brancas, com um brilho limpo e transparente.
Peçam os vossos bifes com cerca de dois centimetros de altura.
Lembrem-se que estamos a tratar o atum como se fosse um bife de vaca.
Cortem o alho em rodela finas, esfreguem-no no bife juntamente com sal e pimenta preta moída e reservem enquanto preparam o acompanhamento e a salada.
Para o acompanhamento, proponho batatas no micro-ondas embrulhadas em azeite, alho, sal e alecrim.
Corte as batatas em cubos depois de as descascar. Pique o alho miudinho e num recipiente de ir ao micro-ondas, envolva as batatas com o alho, o sal grosso, a pimenta e o alecrim até que todas estejam temperadas.
Leve as batatas 5 minutos a 700 watts no micro-ondas sem juntar mais nada e vá testando a solidez com um garfo para ficarem no ponto.
As batatas no micro-ondas ficam cozidas muito mais rápido e para este prato devem deixá-las rijas ainda para não se desfazerem, constituindo um contraste com a macieza do bife de atum.Agora é tempo de preparar a salada. Lave e corte os tomates e junte ao agrião e à cebola. Reserve para temperar mesmo só quando for para ir à mesa.
Para cozinhar o Atum, prepare uma frigideira anti-aderente untando-a com um guardanapo embebido em azeite. A ideia aqui é apenas garantir que o atum não cola à frigideira, não é criar base para um molho com o azeite.
Passe o atum de um lado e do outro na frigideira bem quente deixando o interior cru.
Tempere a salada com o sal, o vinagre e o azeite, por esta ordem e leve tudo para a mesa.



Atum Assado




Ingredientes:

  • 1 posta de atum com cerca de 1 kg
  • 1 dl de azeite
  • 1 cebola grande
  • 3 tomates
  • sal e colorau
  • salsa
  • 500 g de batatas pequenas


Preparação:

Sangra-se o atum introduzindo-o num recipiente com água fria abundante na qual deverá permanecer algumas horas.
Num tacho faz-se um refogado com o azeite, a cebola e o tomate cortados ás rodelas, salsa, sal e colorau. Assim que o refogado começar a crepitar, junta-se-lhe o atum escorrido e inteiro. Deixa-se cozinhar, virando o atum frequentemente até estar louro de ambos os lados. Nesta altura e com o refogado já reduzido, vai-se juntando um pouco de água à medida que vai sendo necessária. Quando o atum se apresentar quase cozido, introduzem-se as batatas descascadas, mas inteiras. As batatas depois de prontas deverão ficar bem louras.
Tapa-se o recipiente e, fora do lume, deixa-se o prato repousar um pouco antes de ser servido.
O atum assado é apresentado numa travessa coberto com o molho e contornado com as batatas.
À parte serve-se também arroz branco (arroz cozido, escorrido e temperado com manteiga).


Peixe Espada Preto Grelhado Com Molho De Manteiga e Limão


Número de pessoas:

4

Ingredientes:

4 postas de peixe espada preto

150 g de  margarina

salsa

1 limão grande

sal e pimenta branca q.b.

Preparação:

Tempere  as postas do peixe espada  de ambos os lados com 1/2 limão, sal e pimenta.

Deixe por cerca de 15 minutos as postas a temperar antes de as grelhar.

Grelhe de seguida o peixe (brasa, chapa, grelhador eléctrico).

O tempo para grelhar varia mediante qual o método  que vai utilizar para grelhar, bem como a altura das postas do peixe espada. Recomenda-se neste ponto especial atenção para não deixar grelhar em demasia.

Caso opte por uma grelha aconselha-se a untar primeiro a grelha com um pouco de azeite, para que quando ao virar as postas não fiquem muito agarradas à mesma.

Molho:

Derreta a margarina numa frigideira (pode substituir por manteiga,  pessoalmente prefiro usar para este molho a margarina), quando começar a ferver esprema 1/2 limão e adicione a salsa préviamente bem picada e retire do lume.

Sirva regando o peixe espada com o molho de manteiga e limão.

Bom apetite.



Filhetes De Peixe Espada Preto


Ingredientes:

  • 1,2 kg de peixe-espada preto
  • 2 chávenas (chá) de caldo de carne
  • 2 chávenas (chá) de farinha de milho
  • sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • óleo para fritar
  • pimenta em grão
  • 4 dentes de alho
  • 2 folhas de louro
  • 1/2 limão
  • 2 ovos
  • 50 gr de farinha


Confecção:

Leve o caldo de carne ao lume até ferver. Junte a farinha de milho e mexa para não formar grumos. Tempere com sal e adicione a manteiga. Envolva muito bem, coloque a massa sobre uma tábua de cozinha e tenda. Depois de fria, corte aos cubos e frite no óleo quente. Escorra e reserve.
Polvilhe o peixe com sal grosso e esfregue com um pano para retirar a pele. Lave e desfaça os filetes, cortando no sentido do comprimento junto à espinha. Tempere com sal, pimenta moída na altura, os alhos laminados, as folhas de louro e sumo de limão. Bata as claras em castelo e misture suavemente nas gemas batidas. Passe os filetes pela farinha e depois pelo ovo. Frite no óleo e escorra. Disponha os filetes no prato juntamente com o milho frito e sirva decorados com folhas de alface.


Acompanhamento:
Pode acompanhar os filetes com banana frita. Para isso, corte 2 bananas ao meio, passe-as por farinha, ovo, e pão ralado e frite num pouco de óleo.