Web Toolbar by Wibiya
Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
VOCE ESTA OUVINDO AO VIVO A RADIO UNIÃO MUSICAL, AQUI OUVE AS MELHORES MUSICAS DO PLANETA, VENHAM ATE NOS NO SAITE http://xat.com/EmoPlaceradiomusical. DJS:DJ MADEIRA-DJ LAURA-DJ ANTERO-DJ VERA-DJ ALEX DJ JONHIE DJ MANA DJ ANGEL
moving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html codemoving image by marquee html code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Logo Design by FlamingText.com

domingo, 24 de outubro de 2010

Cidade de camara de lobos

No Sul da Ilha da Madeira, numa pequena baía ao lado do Funchal, encontramos Câmara de Lobos, local onde viveu um dos descobridores do arquipélago - João Gonçalves Zarco. A origem do seu nome provém da considerável quantidade de lobos marinhos encontrados aqui, quando Zarco partiu para esta enseada.

Um dos pontos mais conhecidos do município é o Curral das Freiras, uma pequena localidade no fundo de um vale, cujo nome advém das freiras de Santa Clara, que aqui viveram. Esta povoação poderá ser melhor observada a partir do Miradouro da Eira do Serrado, situado a uma altura de 1095 metros.

Este concelho oferece também algumas das melhores panorâmicas da ilha, através do Miradouro do Cabo Girão, o qual se encontra sobre o promontório mais alto da Europa (580 metros), e de onde se pode apreciar a paisagem entre a capital da Madeira e o Estreito da Câmara de Lobos. A partir do Miradouro do Pico da Torre poderá vislumbrar a pitoresca sede de concelho e algumas das suas freguesias.

Outro dos locais interessantes para visitar são a Fajã dos Padres, que apesar de ser pouco povoada é um animado local com restaurantes e fantásticas condições para desportos aquáticos. No que refere a monumentos, é de salientar a Igreja Matriz quinhentista da sede de concelho, alterada no século XVIII, e a Capela da Nossa Senhora Imaculada Conceição, também denominada como Capela de Nossa Senhora do Calhau, construída no século XVI.
Neste concelho, um dos primeiros a ser cultivado no arquipélago, podemos encontrar as vinhas que dão origem ao tão célebre Vinho da Madeira. Ao seu porto chega regularmente o peixe espada preto, pescado pelos pescadores locais, que é um dos produtos mais importantes utilizados na gastronomia tradicional madeirense. Outras especialidades gastronómicas do município são a gata e a sapata, ou seja, o bacalhau de Câmara de Lobos, e a espetada de carne.



























Sem comentários:

Enviar um comentário